TOPBAN VACINA 1 750 x 100 px 1

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou serviços de recuperação das estradas das Agrovilas 25 e 29 do Projeto Fulgêncio. A ação contou com patrolamento, aterramento e ampliação das vias.

“O nosso maquinário atuou para recuperar totalmente as estradas dessas agrovilas. É muito importante que o poder público siga trabalhando para assegurar ao homem e a mulher do campo boas estradas. Podem ter certeza que vamos ampliar ainda mais esse tipo de serviço”, comentou o secretário Valmir Guimarães.

Ainda no Projeto Fulgêncio, a gestão municipal realizou serviços de drenagem na Agrovila 32, retirada das bombas das EBPs 24 e 27 devido a chegada das chuvas, limpeza do cemitério local e recuperação de mata burros nas agrovilas 15 e 26.

Obras de pavimentação asfáltica iniciam na Rua 07 do bairro Santa Luzia e Prefeito comemora Essa é a 23ª via beneficiada em nossa gestão

Conta para a gente!

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, esteve em Brasília, nesta terça-feira (22), para participar de reunião com membros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na ocasião, o gestor boavistano reivindicou a destinação de recursos para a reforma e construção de novas escolas na Terra da Serenata. Vale salientar que nos últimos dois anos já foram investidos mais de R$ 5 milhões na reestruturação e modernização de prédios escolares.

“Estamos investindo pesado na educação de Santa Maria. São várias as unidades de ensino inauguradas ou que estão com obras em andamento. Mas não vamos parar por aí: queremos ampliar ainda mais esses investimentos e garantir escolas de qualidade para diversas comunidades da sede e interior”, afirmou o prefeito.

Na capital federal, George ainda se reuniu com parlamentares aliados em busca de emendas para o seu município. Ele esteve com os deputados federais Eduardo da Fonte, Gonzaga Patriota, Luciano Bivar e André Ferreira.

Em Brasília prefeito participa de reunião com FNDE em busca de recursos para a reforma e construção de novas escolas 2

Conta para a gente!

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, através da Secretaria de Saúde, apresentou os novos médicos que atenderão na Agrovila 43 do Projeto Fulgêncio e no bairro Santa Luzia. Dr. Fernando Eudes e Dra. Mariana Nogueira já iniciam os trabalhos na próxima semana. Com as contratações, todos os PSF’s ou ESF’s do município passam a contar com atendimento médico profissional.

“A gente sabe que a saúde deve ser prioridade em toda e qualquer gestão. Por isso, atuamos para assegurar atendimento médico em todas as unidades da sede e interior. Por não existir grande quantidade de profissionais no mercado, a contratação de médicos não é fácil e exige um pouco de espera. Mas o importante é que o problema foi sanado e Santa Maria está 100% coberta”, afirmou o prefeito George Duarte.

O secretário de Saúde, Aurélio Harlem, deu boas-vindas aos novos médicos e reforçou a importância dos profissionais para a população boavistana. “São dois médicos competentes e que nos ajudarão a promover uma saúde cada vez melhor na Agrovila 43 e no Santa Luzia. Que sejam bem-vindos a Rede Pública do nosso município”, pontuou.

Prefeitura anuncia contratação de novos médicos para as unidades da Agrovila 43 e do Santa Luzia 2

Conta para a gente!

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista realizará, no próximo dia 30, o Dia ‘D’ de Saúde Masculina. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e acontecerá na Orla da cidade, ofertando atendimento médico com urologista, exame de próstata, palestras, atividades estéticas, aferição de pressão arterial e glicemia, sorteio de brindes, testes rápidos para COVID e sífilis, além de vários outros atrativos.

“Esse é o mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, e por isso estamos ampliando as ações destinadas à saúde masculina. No dia 30, na Orla, vamos receber centenas de homens da sede e interior, mostrando que Santa Maria da Boa Vista abraça a campanha Novembro Azul. Sem dúvida, a prevenção é o melhor caminho”, afirmou o prefeito George Duarte.

As inscrições estão ocorrendo no Centro de Saúde e nos Postos de Saúde do interior. Os atendimentos serão coordenados pelo médico urologista Dr. Mair Borba.